top of page
Buscar
  • Foto do escritorrutefiguinha

Acorda-me filho

Acorda-me deste terrível sonho mau, sacode-me de vez em quando só para te voltar abraçar.

Preciso de te sentir e voltar a ver sorrir, como o meu coração adorava contemplar.

Não há letra de canção nem poema, nem declamação que não me faça lembrar de ti.

O meu corpo estremece, a minha alma enlouquece só de pensar no dia em que a morte te levou de mim.

Amo-te sabias?

Foste um raio de luz que me fez brilhar, e a mesma luz me faz abrandar quando agonizo de tanta dor.

Vivo o meu dia-a-dia envolta de tristeza. Quero-te aqui mas não te tenho.

Como eu gostaria que tivesses tido a força de encarar dia após dia contemplando mais um amanhecer, olhar o sol, deslumbrar a cor do céu ou o aspecto das nuvens parecendo algodão, num lindo céu azul.

Lembras-te do som do mar? E do cheiro da terra molhada? Lembras-te das estrelas no céu e de procurares a estrela polar? Uma estrela que guia e eu pensei que com ela sabias de cor o caminho de casa.

Lembras-te de me ouvires cantar? Como eu gostava que com um passo de magia tudo voltasse a ser como dantes.

Tenho a certeza de que lamentas a tua decisão.

Já descobriste que o amor não está só nos bens materiais?

O Amor é muito mais!

Amor era ter a oportunidade de te acordar com um beijo, logo pela manhã. Passar as minhas mãos pela tua pele e sentir o teu calor.

Amor era passar por ti na sala e ter o poder de te abraçar.

Amor era conseguir saber em que compartimento da casa te encontravas só pelo teu odor.

Amor era ouvir a tua voz quando me acompanhavas a cantar e entoavas a tua voz para a sentires vibrar em todos os sensores do teu corpo.

Ainda queres que te fale de amor meu filho? Ou já aprendeste da pior maneira a lição?

Vivo tão triste o meu dia-a-dia, obrigo-me a sorrir como que por magia, porque não sei onde vou encontrar as forças para continuar. Mas depois surge um abraço dos manos, um sorriso, e uma frase tão forte como um "Amo-te muito mãe" e eu encontro a minha missão.

Ser mãe! Algo maravilhoso com que eu fui abençoada e não desperdiçarei por nada porque é mesmo a minha razão de existir. É o que de mais belo deixo quando partir.

Como eu queria que não tivesses sido tão imprudente. Morreste-me Pedro e eu Morro-te a cada momento que não te consigo alcançar.


Amo-te imenso Pedrocas.



129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page