top of page
Buscar
  • Foto do escritorrutefiguinha

Diálogo com a Morte

- Quem és tu?

- A MORTE!

- Porque teimas em falar comigo?

- Porque quero que tu saibas que eu não tive a culpa pelo sucedido.

- Como não? Se me levaste um diamante da minha riqueza mais profunda.

- Eu não o levei, eu acompanhei-o o caminho todo. Ele foi pelo seu próprio pé e de mãos dadas comigo. Já me tinha chamado outras vezes sabias? Mas eu quis--lhe dar uma opção de escolha e que tivesse mais tempo para reflectir. Mas ele via o tempo a urjir e sem vontade de continuar a viver. Na sua ideia, faltava-lhe muito mais que o amor às pessoas, faltava-lhe o amor à vida.

- E porquê? Porque razão não me avisou ele desses pensamentos obscuros? Porque não me avisaste tu, que o meu filho estava em apuros?

- Porque ele não tinha mais força, nem ânimo, nem prazer. E quanto a mim? Eu sussurrei-te ao ouvido quando ás 16:16 agarras-te no telemóvel e falas-te com ele, disse-te baixinho. - "Pega no teu carro e vai ter com o teu filho e compra o passe escolar com ele", mas tu pensaste ser somente fruto da tua imaginação e não ouviste com atenção a minha mensagem. E agora, nunca saberás se teria feito ou não diferença no impacto da sua decisão.

- O dia 24 foi tão complicado que eu não escutei o meu coração. E acabou por se transformar no dia mais infeliz da minha vida.

Amo-te e amar-te-ei eternamente Pedrocas 💙😭



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page