top of page
Buscar
  • Foto do escritorrutefiguinha

Não me sinto mais gente


Não me sinto mais gente, não me sinto mais nada.

É como se tivesse sido atropelada por um camião e não sobrasse nada.

Ontem tive mais uma consulta de psicologia, onde chorei e me indignei com a tua morte.

Foi a primeira vez em que me senti bem a chorar com a Dra Marlene.

"Hoje sinto-a mais deprimida, mais em baixo", proferiu a Dra.

- Isso Dra, porque você não está comigo todos os dias.

"A dor que a Rute sente vai acompanha-la para sempre e não há nada que possa fazer para amenizar".

- Eu sei Dra "Ajude-me, como é que eu faço?"

"Rute, nada podia prever que a escolha do Pedro viria a ser esta, mas é uma escolha que infelizmente a Rute terá mais dia menos dia, que aceitar".

- Como? Como posso eu aceitar?

Por mais que leia, que escreva, não parece tranquilizar o meu coração. Não encontro motivo nem explicação!

"As respostas que a Rute procura nunca as terá, elas foram com o Pedro naquele dia."

Pois é filhote!

Elas voaram contigo daquele maldito prédio embatendo com violência naquele chão dissipando-se por completo no meio da multidão.

Hoje não é mesmo um dia bom. Hoje sinto-me mais pequena que uma partícula de pó.

Todas as mulheres são preparadas para a dor do parto. Nasce com elas, mesmo para aquelas que dizem não aguentar, mas é uma dor física.

Agora...Nenhuma mulher está preparada nem física nem psicologicamente para a dor da perda de um filho. É absolutamente uma dor que não se explica, somente se sente.

De forma alguma coloco o pai de fora da equação, mas com a mãe é diferente. A nossa ligação é absolutamente, maravilhosamente, fantástica desde o primeiro segundo que sabemos que carregamos amor no nosso ventre, passando por todos os momentos mágicos que comporta uma gravidez.

E isso é algo que o Pai não tem, nem pode sentir. Mais uma vez não coloco o pai de lado, porque existem pais que "engravidam" também com as suas esposas, e que criam laços mais fortes que certas mães, mas ao que me refiro realmente é o de não sentirem o milagre a crescer dentro deles.

Amo-te filhote e jamais em tempo algum deixarei de te amar.

314 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page