top of page
Buscar
  • Foto do escritorrutefiguinha

O dia de Hoje


Hoje acordei com o coração apertado. Assim que me levantei uma revolta se apoderou de mim e joguei-me a algumas tarefas básicas do dia-a-dia, limpar e arrumar. Mexi novamente nas tuas roupas e questionei-me para quê tudo isto? Para quê roupas bonitas? Para quê o gosto em adquiri-las? Para quê? Para quê? Para agora estarem ali dobradas umas sobre as outras sem utilidade nenhuma para ti. Acordei revoltada Pedro e tu sabes porquê! Amanhã mais um dia de alegria mascarado pela tristeza da tua ausência ou será um dia de tristeza mascarado pela celebração de uma vida? Um dia em que o teu mano Davi festeja o seu 17° Aniversário. Um dia que tudo vou fazer para que seja divertido e com o que ele mais desejar, contudo Pedro, nada irá minimizar o seu sofrimento de não te ter por perto. Até a escolha do bolo do seu aniversario irá marcar para sempre este dia. Sabes o que ele escolheu? Queres que te diga? Uma foto tua e dele tirada na piscina. Julgo ser a sua forma de te dizer que te ama muito e que queria que estivesses ali com ele para celebrar a vida! Celebrar o seu dia! Vai ser novamente um aniversário diferente e nada podemos fazer para mudar isso. Hoje não me sinto bem, mas penso que já te tinha dito. Tudo me faz ficar com o nó na garganta e apetece-me gritar de forma a que o mundo inteiro ouçam o meu desespero. Esta manhã chamaram por mim na rua quando me dirigia para a florista de forma a comprar uma planta com o seu nome de "Espada de São Jorge". Há dias que sinto que preciso dessa planta no meu jardim e hoje senti uma força em adquiri-la e lá fui. Quando de repente uma senhora com a qual já me havia cruzado antes no parque de estacionamento começa por me chamar junto ao mercado. "Olhe desculpe" "Olhe desculpe" Inicialmente pensei que nem era comigo mas eis que chega ate mim o terceiro "Olhe desculpe" e eu olhei. Era mesmo para mim. "Você é a mãe do Pedro Figuinha não é?" Cá está aquela perda de identidade de que te falei no outro dia. Acenei com minha cabeça que sim e proferi as palavras "sim, sou eu mesma." A senhora olhou para mim e disse-me: "Sigo-a e leio tudo o que escreve na tentativa de ir lá buscar força tambem para mim, apesar de ser em circunstâncias diferentes, também eu perdi a minha mãe há um mês e tem sido difícil "..."Por isso muita força!" Fiquei bloqueada, porque ja me vão faltando as palavras de agradecimento quando alguém me aborda na rua, contudo a única coisa que me saiu da boca foi "muito obrigada" e um "espero mesmo que consiga a força que precisa porque a mim cada dia que passa menos força tenho. E ambas de lágrimas nos olhos seguimos nossos caminhos com uma última frase da senhora. "Espero que consiga muita força, a que precisa". E eu agradeci. Entrei na florista e o cheiro bem como todas aquelas maravilhosas flores tiraram-me mais uma vez aa forças. Tive que me conter para não chorar e piscar os olhos várias vezes para segurar as lágrimas que ateimavam em cair. Não é fácil sabias? Lembrei-me de todo o espaço envolvente do teu velório e do momento da tua partida naquele terrível forno queimador de mentes humanas. Para si querida seguidora da minha página do Facebook, apesar de não ter tido a força necessária para a consular a si também pela perda da sua mãe, gostaria de lhe deixar aqui e agora nesta rede social que para tudo serve ao homem, uma palavra de conforto. Lembre-se de todos os momentos bons e os menos bons que teve o prazer de partilhar com a sua mãe, todos eles fazem parte da vossa história. Ela era sem a menor duvida a sua melhor amiga e por isso em torno de todas as memórias que ficaram da vossa "unica" relação, "única " porque era somente vossa! Sua e dela e isso ninguém lhe pode tirar...lembre-se e sorria para a vida, recorde-a como ela era e de como gostava de viver. Quando lhe quiser dizer algo escreva-lhe uma carta, coloque no papel tudo o que lhe gostaria de contar, seus sonhos, projetos, alegrias, tristeza e a saudade que estou certa que não irá faltar. Para ti filho e escrevendo aqui hoje o que por ultimo disse a esta filha enlutada, a esta órfã de mãe. Isto não é a vida! Isto é a Morte e tudo o que ela comporta! Amo-te e amar-te-ei eternamente 💙

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page