top of page
Buscar
  • Foto do escritorrutefiguinha

O meu filho Francisco

O meu filho Francisco, diz-me coisas que eu mesma não consigo explicar, mas quando ele as diz, fala-as com uma certeza absoluta, que eu fico rendida ao poder do seu amor. Já vos falei sobre o meu acidente quase mortal no dia 21 de Agosto de 2017. Um acidente tão caricato que chegou a ser notícia nos jornais. O meu carro ficou desfeito em peças e espalhado pela auto-estrada ao km13 perto da saída para Sto Estêvão. Para vocês pode ser difícil de acreditar mas o que me salvou foi uma voz. Uma voz que repetia por três vezes: "Rute acorda" "Rute acorda" "Rute acorda! Estás a ter um acidente" E eu acordei, envolta num turbilhão de sensações que não consigo descrever, a única coisa que me lembro de pensar mesmo antes do meu carro começar a caputar foi "isto está mesmo a acontecer". E agarrei-me com uma imensa força ao volante e na primeira cambalhota perdi os sentidos. Não sei quanto tempo estive inconsciente mas quando acordei... Meu Deus! Levei umas oito horas até chegar ao hospital de Santa Maria em Lisboa. Quatro horas e mei foi escondida numa das valas, coberta por terra e abaixo da auto-estrada, encarcerada dentro do carro. Foram horas horriveis de sobrevivência mental, porque fisicamente eu sabia não estar bem e sabia que não conseguiria sair dali sem ajuda profissional. Foi assim que me agarrei ao sentimento pelo meus filhos e perante tanto choro e gritos só pedia a Deus para voltar para eles, te-los junto de mim mais uma vez. Só pedia a Deus que não me deixasse morrer ali sozinha. Eu não queria morrer e muito menos sozinha! E é aqui que entram as coisas que o meu filhote Francisco me diz. Meses depois já me encontrava em recuperação. - " Mãe sabias?" - Diz filhote. - " Fui eu quem não te deixou morrer!" Fiquei a olhar para ele por uns segundos e questionei. - ai sim? Como meu amor? - " Pedindo ao menino Jesus". Fiquei estarrecida com suas palavras e no meio de um abraço agradeci-lhe. O meu Francisco disse-o outras vezes, que eu acredito verdadeiramente no poder do seu amor. Foi seguramente o poder do amor que me salvou e me fez renascer naquele dia. Agora, presentemente ele tem dias, que me pede para me sentar à sua beira e começa por me questionar com a sua delicadeza. -" Mãe tu falas com o mano Pedro?" - Sim Tito, todos os dias. - " E o mano responde-te?" - acredito que sim meu amor. Porquê? Tu falas com o mano Pedro? - "Sim Mãe! Falo todos os dias". - E ele responde-te? - "Sim Mãe! O mano responde-me sempre. "Kiko, eu amo-te muito". E eu envolvida pela dor que é possivel no momento e pelo poder do amor, respondi: - Então meu amor, fala sempre, nem que seja só com o teu coração, porque o mano Pedro irá sempre arranjar uma forma de tu o ouvires e sentires. Dei-lhe um beijo e não consegui ficar por perto muito mais tempo, e deixei-o com os seus pensamentos refletindo no que me disse. Todas as crianças são sensíveis a tudo o que se passa ao seu redor. E a capacidade que elas tem para nos amar! Meu Deus! Acredito muito sinceramente que chega a ser o fator decisivo em continuarmos vivos. Eu escapei à morte uma vez e tu na primeira oportunidade entregaste-te a ela. Consegues sequer imaginar como me sinto? Não filhote Pedro e nunca o saberás a não ser que te seja permitido diferente onde estás. Grata meu Kiko por não desistires de mim. Amo-te imensamente pequena flor do meu jardim. 💙

Esta foi uma foto por ti pedida meu amor. Pedro - "Mãe tira uma foto comigo, não temos nenhuma juntos depois do teu acidente".



52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page