top of page
Buscar
  • Foto do escritorrutefiguinha

Saudade


A saudade de um filho que já partiu é uma dor que apenas se sente, não se explica. Por mais que tente, faltam-me por vezes as palavras para descrever o tamanho da minha agonia. Como eu gostaria de ter tido o poder de evitar a tua morte meu querido Pedro. Daria tudo o que tenho e a minha própria vida para evitar tão horrível desfecho. A forma como a vida nos coloca à prova não tem limites. E por isso mesmo, contra todo o sofrimento existente no nosso corpo e alma, temos que nos erguer e caminhar pelos caminhos sinuosos que nos aparecem pela frente. Cada um experiência de maneira diferente a partida de um filho, não existe nem pode existir um perfil elaborado de como devemos reagir. Todos nós somos seres diferentes e isso é necessário ter em conta. Não há na vida uma lista de afazeres para pais defilhados. - vestir-me de preto ✔ - chorar muito ✔ - entupir o corpo de medicação ✔ - manter tudo o que era de nosso filho ou filha inalterado. ✔ - arranjar psicólogo ✔ - meter-me numa cama amargurada pela perda ✔ Entre outras coisas que infelizmente a sociedade em que vivemos está mais que habituada a críticar, cada defilhado deve viver a sua dor da maneira que conseguir e com a qual lhe trouxer mais paz ao seu quotiduano. Eu opto por viver o luto á minha maneira, mesmo que muitas das vezes me obrigue a reagir em determinadas ocasiões. Escrevo e escrevo muito e leio, porque me revejo em muitas situações partilhados por testemunhos reais e não meramente pura imaginação ou ficção. Escrever é a minha forma de chorar e leio muitas vezes o que escrevo como forma de me beliscar para a dura realidade. Que perdi o meu filho tão amado. A forma como o faço é impelida em mim pela força do amor que tenho por ele e pelos seus irmãos. Um dia também eles irão ler o que uma morte impensada num jovem provoca no corpo e na alma de quem tanto os ama. Que nunca questionem o amor que tenho por eles, porque ele é majestoso e puro em toda a sua essência. Amo-te Pedrocas e amar-te-ei eternamente. 💙

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page