top of page
Buscar
  • Foto do escritorrutefiguinha

Vejo-te com o coração

Se eu olhar com o coração consigo ver-te a jogar futebol aqui mesmo no campo perto de nossa casa. Consigo ver-te a chegar com a bola debaixo da tua asa e a sorrires para mim. Consigo ouvir a tua gargalhada enquanto me ganhas naquele jogo de basketball que fizemos com o pai e o mano David. Quando olho para o cimo da rua vejo-te chegar com a mala e o saco desportivo onde eu páro e partilho um sorriso envolto de uma palavra e um beijo no teu rosto. Se olhar com atenção consigo ver-te a mergulhar na piscina e a fazer o que tanto gostavas, brincar com a água. A tua presença na sala enquanto leio um livro e tu vês a tua série favorita Friends. Quando entro na cozinha vejo-te a comer a tua taça de cereais ou a lavares a loiça no final da tarde com aquele teu sorriso que só tu tinhas, dizendos-me "mãe sei que só estou a fazer agora 😉 mas não me esqueci". Se entro no wc encontro-te lá e digo-te..."filhote não passes aí tanto tempo que isso não te faz bem" ao qual me respondes..."mãe já estou a sair". Amargura-me o pensamento e o meu coração sangra, quando te questiono se estás bem, e tu respondes..."sim Mãe estou, só estou cansado". Se soubesses o trauma que essa fala me deixou...não suporto mais ouvi-la da boca de ninguém. Ainda te vejo da porta do teu quarto quando vestes uma camisa e me perguntas..."Mãe gostas? Fico bem?" Tu és lindo meu filho e ganhaste o dom e a maldição de ficares para sempre assim. Lindo, jovem, com a barba ainda mal semeada, um cabelo branco do lado direito, marcas no corpo das tuas aventuras, um corpo perfeito. Amo-te tanto Pedrocas que hoje falta-me o ar sequer para andar. 💙😭


53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page